OPORTUNIDADE

Unemat está com inscrições abertas para seletivo de professores com cinco vagas mais cadastro de reserva

As inscrições para as cinco vagas ofertadas em Luciara (MT) seguem até o dia 23 de outubro

Por Hemília Maia
17/10/2023

(Foto: Freepik)

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para a Faculdade Multidisciplinar do Médio Araguaia (Famma) do Câmpus Universitário do Médio Araguaia, na modalidade Parceladas para o município de Luciara. São ofertadas cinco vagas mais formação de cadastro reserva para oferta e reoferta de disciplinas. As vagas ofertadas são para os cursos superiores de Tecnologia em Agropecuária (Integral) 2023/4 para as disciplinas: Cadeia Produtiva de Bovinos; Cadeia Produtiva do Pescado; Mercados Futuros e Comércio Exterior; e Gestão de Pessoas e Tecnologia em Agropecuária (Integral) 2024/1 para a disciplina: Agronegócio e Sustentabilidade.

As inscrições são gratuitas e realizadas única e exclusivamente de forma online. Para preencher o formulário de inscrição clique aqui. As inscrições seguem até às 23h55 do dia 23 de outubro, horário oficial de Mato Grosso.

A seleção será por disciplina, sendo que o candidato poderá se inscrever em apenas uma, por período letivo, conforme relação constante no Anexo 1 do Edital.

As atribuições do Professor da Educação Superior contratado por meio deste seletivo são as voltadas para as atividades de ensino. As aulas dos cursos das modalidades diferenciadas ocorrem por módulos de forma presencial e ou à distância durante os períodos letivos de 2023/4 e 2024/1, e também para a formação de cadastro reserva para oferta e reofertas de disciplinas. 

Os candidatos passarão por duas etapas de seleção, todas realizadas por meio digital: sendo Análise da inscrição, documentos comprobatórios e atendimento dos requisitos exigidos tendo caráter eliminatório e Avaliação de Títulos, conforme Barema e do Planejamento de Trabalho, ambas comprovadas no ato da inscrição, tendo caráter eliminatório e classificatório. 

A jornada de trabalho é de 60 horas por disciplina (conforme plano de trabalho do curso), com remuneração de 80 reais a hora/aula, independente da titulação. Para que o professor ministre sua disciplina serão pagas até 11 diárias para os trajetos de ida e volta de sua residência até a cidade em que ocorre o curso.

Cada diária tem o valor de 302,50 reais e é destinada as despesas com hospedagem e alimentação no local do núcleo pedagógico onde ministrará a disciplina, desde que o seu município de origem seja diferente daquele onde será ministrada a disciplina. Para o deslocamento serão fornecidas uma passagem de ida e volta, via terrestre entre o município de residência do professor (desde que seja em MT) ao município onde se localiza o núcleo pedagógico que ministrará a disciplina. Para residentes de outros estados a passagem será contabilizada a partir de Cuiabá. 

Confira os requisitos de formação para cada disciplina no edital abaixo: 

EDITAL N° 006/2023 –Famma-LUC/AFD/Unemat

Editais com inscrições abertas para professores - Modalidades Diferenciadas

Mais informações: famma@unemat.br


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!